O American Bully é um fisiculturista no mundo dos cães. Quando você olha para este cachorro robusto com o sorriso de um predador, você mal pode acreditar na simpatia e mansidão do animal.

O American Bully vem da última década do século passado. A personalidade desse atleta temível esconde confiança, boa natureza e um jeito raro, mas charmoso, de entrar em situações engraçadas.

Ao mesmo tempo, o animal está sempre pronto para demonstrar poder e força notável, principalmente quando se trata de proteger aqueles que lhe são queridos.

Curiosidades sobre o American Bully

American bully

American Bully – Foto: Freepik

  • O American Bully é uma raça nova, mas que já surpreende a muitos.
  • Sendo donos de uma natureza afável, os cães ainda tendem a dominar os outros, por isso precisam de um dono firme – tanto para a educação quanto para o treinamento.
  • O American Bully se dá bem com crianças de qualquer idade, mas você deve ter cuidado ao manter representantes dessa raça em famílias com outros animais de estimação.

Origem do American Bully

American bully

American bully – Foto: Freepik

O American Bully nasceu do cruzamento de Pitbulls e Bulldogues ingleses.

A história da origem da raça é notável pelo fato de mais de um criador ou clube se dedicar ao trabalho de criação.

Centenas de especialistas americanos trabalharam na criação desses animais. A maioria deles vivia nos estados do sul da Califórnia e Virgínia, mas logo a moda dos cães se espalhou por todo o país. A futura raça recebeu o nome Bully, que significa “valentão”.

A raça ganhou reconhecimento do Kennel Club em 2013. Este cão nasceu para ser o melhor amigo de uma família. Por trás de sua expressão séria e definição muscular visível, ele é um dos cães mais dóceis que você pode conhecer.

Padrão da raça American Bully

American bully branco

Cachorro sentado no sofá – Foto: Freepik

O American Bully é uma raça de tamanho médio. Na aparência externa dos animais, há uma semelhança distante com seu ancestral: o pitbull, com exceção de um físico mais forte.

Além das categorias principais, há também uma classificação não oficial de “americanos”.

O peso corporal dos cães depende da altura na cernelha, mas geralmente varia de 30 a 58 kg.

Cores e pelagem da raça

Praticamente qualquer cor ou padrão de pele é possível, exceto merle. As cores mais comuns são:

  • Cinza;
  • Marrom;
  • Castanho.

A pelagem desta raça é muito curta e semelhante à pelagem de um Pitbull. Eles perdem pouco pelo e não precisam de tantos cuidados como os outros cães.

Lista de Tamanhos Reconhecidos do American Bully

American Bully branco

Cachorro correndo – Foto: Freepik

Apesar de ser uma raça moderna, os American Bullies têm variações quando se trata do tamanho. Talvez você tenha uma preferência em quão grande você quer seu animal de estimação, se sim, então esta lista pode ser o seu guia.

  • Tamanho padrão: O corpo compacto do cão é médio ou grande, dando a impressão de que o animal é forte. Os machos medem 43 à 50 centímetro e as fêmeas 40 a 48 centímetros.
  • American Bully XL: Um dos mais populares e maiores cães Bully na sua categoria.
  • American Bully Classic – Este cachorro possui todas as características da raça Bully, mas tem um corpo mais leve e menos massa corporal.
  • American Bully Pocket – Também chamado de Pocket Bully, este cachorro é uma versão mais curta do cão Bully Standard. Exceto pelo tamanho pequeno da raça, suas características de Bully são semelhantes ao Bully Standard.

Vários tipos de cães da raça American Bully são raças não oficiais que não aderem aos padrões. Há o Micro Bully, o Bully XXL, o Mini American Bully e o Extreme Bully.

Os clubes canis não reconhecem que essas raças são variações legítimas.

Agora que você decidiu qual American Bully você quer adotar, você deve saber coisas importantes sobre a raça.

Personalidade do American Bully

American Bully brincando com outro cachorro

Cachorro brincando com outro cachorro – Foto: Freepik

Embora o American Bully pareça bravo e arrogantes, sua aparência nada mais é do que um terreno fértil para o surgimento de estereótipos intimidadores.

Na verdade, os representantes da raça são cães alegres e bem equilibrados, que fazem contato com facilidade e mostram genuína simpatia pelos outros.

Essa raça de cachorro se distingue por uma incrível capacidade de conviver com todos os membros da “matilha”, como dizem, de pequeno a grande porte.

Considera apenas uma pessoa como dono

Os representantes da raça são amigáveis ​​com todos os membros da família, mas consideram apenas uma pessoa como dono. Com ele, os cães são gentis ao ponto da insanidade e se esforçam por todos os meios para trazer um sorriso feliz no rosto da pessoa amada.

Se você conseguiu encontrar a chave do coração desse gigante encantador, prepare-se para uma perseguição obsessiva (e às vezes maníaca): o American Bully não gosta de deixar seu dono fora de vista.

American Bully 3

American Bully – Foto: Freepik

Devido à tendência de se apegar à família, esses animais não conseguirão ficar a maior parte do tempo sozinhos.

Esses cães precisam de atenção constante, mas, mesmo assim, não quebram móveis e uivam constantemente para uma porta trancada na curta ausência do dono.

Apesar de sua disposição bem-humorada, o American Bully tende a dominar os criadores de cães novatos. Se você não tem experiência com cães desse porte, essa não é um raça indicada para você.

Bom cão de guarda

Os animais são conhecidos por seus instintos de caça desenvolvidos, o que os torna candidatos bastante adequados ​​para o papel de cães de guarda.

A aparência aterrorizante dos cães é suficiente para afugentar os estranhos da área protegida. Se algum membro da família está em perigo, o American Bully se transforma em uma máquina de matar literalmente com um estalar de dedos.

Nesse momento, o valentão não importa o tamanho do inimigo: o animal protegerá seus entes queridos até o fim.

A raça é ideal para uma família

American bully

Cachorros brincando – Foto: Freepik

Os animais mostram um amor incrível pelas crianças e suportam corajosamente suas travessuras.

Curiosidade, ludicidade, desejo de brincadeiras e aventuras são os principais motivos pelos quais esses marmanjos encontram uma linguagem comum com os jovens familiares.

O American Bully é capaz de participar de jogos ativos por várias horas.

Importante! Não recomenda-se deixar o cachorro sozinho com uma criança pequena.

American Bully se dá bem com outros cães

Cães bem socializados se dão bem com outros animais de estimação também. Uma exceção podem ser machos, que se envolvem em uma briga por qualquer motivo – de territorial a sexual.

Gatos, roedores e pássaros não são a melhor companhia para cães. Limite o contato da raça com esses animais de estimação sempre que possível.

Cuidado e manutenção

american bully

Cuidar do American Bully não é muito diferente de cuidar de outra raça de pelo curto.

Para uma aparência cuidada do cão, basta pentear o pelo semanalmente com uma escova de cerdas grossas.

O American Bully não precisa de banho regular. Basta limpar os cães com uma toalha úmida. Se o seu animal ficar sujo, use um produto de higiene sem álcalis e ácidos e depois lave o shampoo com água morna corrente.

O curto “pelo” do American Bully seca muito rapidamente, por isso não é necessário assustar o cão com o barulho do secador. Basta dar ao animal um canto isolado e garantir que não haja correntes de ar. Apesar da forte imunidade, o American Bully é propenso a resfriados.

Lembre-se: não é recomendado dar banho no valentão mais de uma ou duas vezes por mês! Do contrário, a pelagem perderá sua camada protetora de gordura e o trabalho equilibrado das glândulas será interrompido.

A limpeza preventiva dos dentes também é importante. Assim, pode ser feita com a ajuda de brinquedos de borracha ou guloseimas como ossos. Eles retardam a formação de tártaro, que só pode ser removido em uma clínica veterinária.

Problemas de saúde do American Bully

American Bully – Foto: Freepik

Um típico American Bully pode sofrer de vários problemas de saúde. Aqui estão alguns desses problemas:

  • Displasia da anca – O distúrbio mais comum que afeta cães e é geneticamente herdado. Displasia da anca é uma malformação da articulação do quadril do animal que causa claudicação.
  • Catarata – Os olhos de um cão podem ficar opacos quando envelhecem devido ao início da catarata. O tamanho da catarata geralmente determina o quanto o impacto é significativo no animal. Cataratas muito pequenas não afetam a visão dos cães Bully, mas as cataratas ficam maiores com a idade dos caninos.
  • Hipotireoidismo – A glândula pituitária do cão produz hormônios estimulantes da tireoide, mas se a glândula não produzir hormônios, o hipotireoidismo se instala. Ganho de peso, diminuição do apetite, pele seca, perda de pelo e infecções recorrentes são sinais de hipotireoidismo. O iodo insuficiente também causa hipotireoidismo.
  • Sarna– Os ácaros infestam o animal de estimação. Assim, a sarna é uma condição em que o pelo do cão cai devido a coceira incessante. Ácaros causam irritação e coceira na pele do cachorro.
  • Flatulência – Se um cachorro tem flatulência, é um sinal claro de que seu animal está comendo alimentos estragados ou que não são facilmente digeríveis. Alimentos picantes, ervilhas, soja e alimentos ricos em gordura são as causas da flatulência.

Os American Bullies se receberem cuidados e manutenção adequados, poderão viver vidas relativamente saudáveis. Algumas doenças exigem uma visita ao veterinário, mas você pode lidar com outros problemas sozinho.

Alimentação do American Bully

A alimentação desempenha um papel central no desenvolvimento completo do American Bully.

Os donos de cães afirmam que os animais de estimação podem ser alimentados com rações de alta qualidade (pelo menos Premium) e produtos naturais.

Não importa qual opção você escolha, o principal na alimentação dessa raça é uma dieta balanceada.

alimentação do American Bully

Alimentação – Foto: Freepik

Um filhote de cachorro American Bully com 2 a 6 meses de idade é alimentado pelo menos 5 vezes ao dia. No período de até um ano, o número de refeições é reduzido para 3-4.

Recomenda-se alimentar um cão adulto com mais de 12 meses, no máximo 2 vezes ao dia.

Porções moderadas combinadas com exercícios podem ajudar a prevenir a obesidade.

Exercício para o American Bully

Apesar do alto nível de inteligência e do desejo de agradar seu dono, o American Bully não é a raça mais fácil de treinar.

Esses cães precisam de socialização desde o primeiro dia em que chegam em sua nova casa. É importante ensinar o seu animal a reagir com calma a tudo o que pode ser novo para ele:

  • sons;
  • cheiros;
  • animais e;
  • pessoas.

Ao mesmo tempo, uma relação de confiança entre o proprietário e o cachorro é extremamente importante.

america bully filhote

Você precisa se tornar um amigo leal e um líder incondicional para o American Bully, caso contrário, a falta de comunicação com o cachorro causará muitos problemas.

Exercícios

Andar com seu Bully ao ar livre e ir em passeios pode manter o cão em forma e saudável. Sem mencionar que estes exercícios são agradáveis ​​para o cachorro.

Há também outros exercícios que um American Bully pode desfrutar.

A natação pode ser divertida, já que os American Bullies adoram brincar na água e também é um exercício completo.

Agilidade do cão é uma atividade física que requer saltar, esquivando-se e cruzar obstáculos. Este exercício também conta como um treinamento de obediência.

american bully brincando

Por fim, mantenha a mente do cachorro ocupada por estimulação mental para evitar o tédio. Um American Bully entediado tende a ter um comportamento destrutivo.

Apenas lembre-se de não deixar seu cão se esforçar demais. O indicado para ele é:

  • Número de caminhadas por dia: 1;
  • Total de exercícios necessários por dia: 60 minutos.

Se você quer um American Bully para um companheiro de estimação, nunca esqueça de dar amor e carinho.

As informações apresentadas aqui devem ajudá-lo a garantir que seu precioso Bully seja um animal de estimação feliz e saudável.

american bully

 

 

american bully

american bully marrom