Após edições apagadas, o Big Brother Brasil (BBB) 20 está agitado dentro e fora da casa mais vigiada no Brasil. O diferencial deste ano é que a briga pelo prêmio de R$ 1,5 milhão envolve tanto famosos quanto anônimos. Mas, você sabia já teve cachorros no Big Brother Brasil?

Sim! O programa dirigido por Boninho está completando duas décadas de história na TV Globo. Ao longo dos anos, cerca de 290 pessoas foram confinadas na mansão com o sonho de faturar a bolada ao final dos três meses de isolamento. Todavia, a mansão. que já abrigou estrangeiros. contou com brothers de quatro patinhas em três oportunidades.

Não está lembrado? Não tem problema, confira todos os detalhes a seguir!

Relembre as histórias dos cachorros no Big Brother Brasil

BBB1

Quem diria que a lista dos cachorros no Big Brother Brasil começaria no longínquo ano de 2002? A primeira edição do programa foi recheada por tentativas da produção para agitar as coisas e curiosidade do público. E, justamente, os telespectadores tiveram a oportunidade de selecionar a adição de uma mascotinha para fazer companhia aos confinados por duas semanas.

A cadelinha Molly conquistou a simpatia do público e foi a primeira sister de quatro patas da história do programa. Caetano, participante eliminado no paredão de estreia da atração, foi o que passou mais tempo cuidando e brincando com Molly.

Cachorros no Big Brother Brasil

Foto: Divulgação TV Globo

A experiência foi tão interessante que acabou relatada em um livro. Na obra “Nós e nossos cães”, escrita pela adestradora In Coelum Abreu, há relatos sobre a participação da cadelinha. Na verdade, a saída de Molly após cerca de 15 dias aconteceu por vontade da direção. Já que a cúpula teve receio que o bichinho acabasse por influenciar na sequencia do jogo.

BBB14

O segundo dos cachorros no Big Brother Brasil teve uma passagem muito mais curta e envolvendo uma ação comercial. Na 14ª edição, um cachorro pertencente a raça São Bernardo foi colocado na casa mais vigiada do Brasil somente por algumas horas.

Na ocasião, o pet esteve em uma tarde de diversão com os participantes a fim de acalmar a saudade de seus respectivos animais de estimação.

BBB16

De um amiguinho invisível para o último integrante da lista de cachorros no Big Brother Brasil. Na temporada 16, os participantes foram convocados para uma prova surpresa bem inusitada. Nos últimos dias de confinamento, eles necessitaram conversar e interagir com um cão imaginário.

Sem qualquer aviso, um cachorrinho foi inserido na casa mais vigiada do Brasil pela produção. Maria Claudia foi a primeira a perceber a presença do novo morador peludinho. A sister se mostrou muito feliz com a entrada surpresa e até chegou a surgir um nome novo.

Cachorros no Big Brother Brasil

Foto: Reprodução TV Globo

Assim, a jovem sugeriu aos outros moradores que chamassem a nova mascote de Luna. A maioria topou a brincadeira, mas ninguém se apegou tanto a Luna do que Maria Clauda. Afinal, elas se tornaram inseparáveis e a sister chegou a levar a cachorrinha para dormir na sua cama.

Será que Boninho pode surpreender com outro cachorrinho na edição de aniversário de 20 anos programa? Por enquanto, o diretor somente indicou que deve voltar com o temido Quarto Branco nos próximos dias. Mas, o desafio de convivência sequer chegou a sua metade e pode reservar boas novidades até a grande final.