A jogadora de futebol, Marta participou de sua quinta Copa do Mundo, neste mês, na França. No entanto, a Seleção Brasileira acabou eliminada na fase de oitavas de final ao enfrentar as donas da casa. As brasileiras foram superadas pela França. Na volta para casa, a craque brasileira recuperou as energias ao lado de duas fofuras. Os chihuahuas Zoe e Zeca.

Foto: reprodução Instagram oficial Marta

Foto: Reprodução do Instagram oficial Marta

O sucesso dos bichinhos é tanto que Zoe e Zeca possuem uma conta própria no Instagram. De acordo com o perfil, Zoe nasceu no dia 8 de janeiro de 2010, enquanto Zeca veio ao mundo em 7 de dezembro de 2018. No momento, a conta dos doguinhos é seguida por mais de 15 mil pessoas.

Conheça os chihuahuas Zoe e Zeca

A jogadora Marta possui os chihuahuas Zoe e Zeca na sua residência em Orlando, nos Estados Unidos. Enquanto a atleta representava o Brasil na Copa do Mundo, os bichinhos ficaram aos cuidados da sua namorada e companheira de time, Toni Deion. Além disso, os dois cãezinhos também fizeram parte da torcida organizada pela equipe nacional com direito a uniforme.

Antes das partidas no Mundial da França, os dois cachorrinhos apareciam nas redes sociais devidamente fardados com as cores do Brasil. Apesar da torcida, o resultado na primeira partida de mata-mata não foi positivo.

Chihuahuas Zoe e Zeca: as companhias favoritas da jogadora Marta. Foto: reprodução Instagram oficial Marta

Foto: Reprodução do Instagram oficial Marta

Marta, Cristiane e companhia atuaram contra as poderosas francesas e acabaram derrotadas por 2 a 1. Gauvin abriu o placar no já no segundo tempo e Thaisa empatou para as brasileiras. Com a igualdade no tempo normal, a vaga nas quartas de final foi decidida na prorrogação em dois tempos de 15 minutos. Na 2ª etapa do tempo extra, Amandine Henry fez o gol que eliminou o Brasil.

Depois do jogo, Marta se emocionou e fez um apelo para que as brasileiras se dediquem de corpo e alma a modalidade. “Não vai ter Formiga para sempre, não vai ter Marta para sempre, não ter Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Chorem agora para sorrir lá na frente“, desabafou.

Entretanto, a camisa 10 do Brasil teve a melhor recepção possível ao voltar para a casa nos Estados Unidos. Ela publicou uma foto abraçada aos chihuahuas Zoe e Zeca com uma legenda muito carinhosa. “Como é bom chegar em casa e ser recebida por essas criaturas mais lindas do mundo: Zoe e Zeca. Amo muito“, dizia a mensagem publicada no Instagram.

Abrigo para cães

Além de ser a mamãe dos chihuahuas Zoe e Zeca, Marta deseja apoiar ainda mais a causa. No dia 11 de maio, ela revelou em uma postagem que está construindo um abrigo para animais. Entretanto, a publicação não tinha o intuito de anunciar a boa ação em prol dos bichinhos. Isso porque a jogadora denunciou uma provável ação de maus tratos aos animais já acolhidos.

Confira a mensagem de Marta na integra:

Mais amor e menos ódio,

Para as pessoas que assistiram a minha história ao vivo e estão se perguntando sobre o que é. Eu estava falando sobre a minha iniciativa de abrir um abrigo para cães que está sendo construído, mas enquanto não está pronto meu irmão estava cuidando de alguns cães. 

Todos os cães estavam saudáveis ​​e dentro de 24 horas todos mostraram sintomas de doença, um até faleceu. Isso nos leva a acreditar que eles foram envenenados. 

Eu nunca vou parar de ajudar esses animais amorosos. Para quem é responsável por isso, por favor, tenha mais amor em seu coração. Se você não quiser fazer parte da solução, por favor, não seja parte do problema”, escreveu nas suas redes sociais.

Marta: a maior artilheira das Copas do Mundo

Além da torcida dos seus fofíssimos chihuahuas Zoe e Zeca, Marta também conta com o reconhecimento do Brasil e do mundo. Afinal, ela já foi escolhida como melhor jogadora do planeta em seis oportunidades, sendo cinco de maneira consecutiva.

Uma marca histórica não somente entre as mulheres, mas também entre os homens. Porque o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi possuem cinco Bolas de Euro cada. Em 2018, Marta recebeu a premiação pela sexta vez.

Foto: Marta site oficial CBF

Foto: Divulgação / Site Oficial da CBF

Desde 2015, a jogadora também se tornou na maior artilheira da Seleção Brasileira (Masculina e Feminina) com 118 gols. Na Copa do Mundo da França, ela anotou um gol histórico contra a Itália pela fase grupos.

Afinal, o gol de pênalti foi o décimo sétimo gol, se consagrando como a maior artilheira da Copa do Mundo de Futebol Feminino. E ainda a pessoa com o maior número de gols em Copas do Mundo (entre homens e mulheres). Além disso, Marta foi a primeira atleta a balançar as redes em cindo edições diferentes do Mundial de Futebol.

Hoje em dia, Marta defende o time Orlando Pride, dos Estados Unidos. Pela Seleção Brasileira, ela já tem um desafio bem próximo para contar com o apoio dos chihuahuas Zoe e Zeca. Em 2020, Marta já garantiu que estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio.