Um grave caso de violência contra um cachorro causou grande comoção entre os moradores do bairro o Aurora, em São Luís, capital do Maranhão. Na noite do dia 24 de outubro, uma família perdeu seu cãozinho de estimação de forma brusca. O animal foi morto com um tiro.

Vizinhos do cachorrinho Maylon afirmam que ele era um animal bastante dócil e nunca tinha avançado em ninguém, nem mesmo em estranhos.

O cãozinho foi morto por um tiro. (Foto: Reprodução / G1 / TV Mirante)

De acordo com testemunhas, que acusam um Policial Militar chamado Jonilson Rodrigues de ter atirado no cão, Maylon foi atingido enquanto estava do lado de fora de sua casa. As pessoas afirmam que no momento em que recebeu o tiro, o cão brincava com uma criança de 10 anos de idade.

Maylon ainda chegou a ser levado para uma clínica veterinária, mas infelizmente não resistiu.

Segundo informações das testemunhas, que por medo preferem não se identificar, o PM já havia ameaçado matar o cão em outras ocasiões por achar que o animal era perigoso.

“Uma vez esse homem passou e disse que ia matar o cachorro porque ele era muito grande e poderia atacar ele a qualquer momento”, afirmou uma das testemunhas.

O suspeito pelo crime é um Policial Militar que já havia ameaçado o cão. (Foto: Reprodução / G1 / TV Mirante)

A família do cão registrou o caso e levou a bala que atingiu o animal até a Corregedoria da Polícia Militar como prova para exigir que o caso seja investigado, pois além da morte de Maylon, o responsável pelo crime também colocou a vida de uma criança de 10 anos em risco e de todas as pessoas que estavam perto do cão.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), o policial está afastado de suas funções e será aberta uma sindicância para apurar a conduta dele no episódio.

Fonte: G1