Apesar de ainda não conseguirem nem correr, dois pequenos filhotes de cachorro de apenas uma semana aprontaram e quase perderam a vida, mas, felizmente, foram salvos por militares do Corpo de Bombeiros.

Os oficiais foram acionados na noite da última segunda-feira, dia 3 de abril, em Uberlândia, por um homem que pedia ajuda para resgatar dois filhotes de cachorro recém-nascidos.

OS bombeiros quebraram o piso da residência para chegarem ao cano. (Foto: Reprodução / G1 / Corpo de Bombeiros)

De acordo com informação divulgada pelos bombeiros, o cães, que tinham nascido há apenas uma semana, estavam presos em um cano da residência onde moram. O dono da casa e tutor dos cães chamou os militares do Corpo de Bombeiros depois que os cães entraram na tubulação e não conseguiram mais sair sozinhos.

Para conseguirem resgatar os cães, os bombeiros precisaram quebrar o piso com talhadeira e marreta para conseguirem chegar ao local exato da tubulação onde os pequenos filhotes estavam.

Os filhotes foram resgatados com vida e sem ferimentos. (Foto: Reprodução / G1 / Corpo de Bombeiros)

O processo de resgate foi bem trabalhoso e durou cerca de 2h, porém os cães foram retirados de dentro do cano com vida e sem nenhum ferimento. “Fizemos de tudo para salvá-los e fomos até autorizados a quebrar o piso de todo o corredor, até chegar onde eles estavam”, contou o soldado Nascimento, que participou de toda a ação.

Fonte: G1