No dia 27 de setembro, a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, teve um grande atraso na circulação de uma linha de trens por conta de um cachorro.

Assim como já aconteceu aqui no Brasil, um cachorro solto e correndo pela área onde ficam os trilhos dos trens impediu que esses transportes circulassem na região onde o animal estava.

Cãozinho resgatado nos trilhos está esperando uma família. (Foto: Reprodução / Facebook Oakland Animal Services / oakocalyptic)

Em uma força tarefa que uniu polícia, guardas de trânsito e controle de animais, o cachorro foi resgatado, algum tempo depois, em segurança e finalmente os trens voltaram a circular normalmente.

Como estava saudável e usando coleira, todos imaginavam que o animal tinha tutores e que eles iriam aparecer para pegar seu cachorro, mas isso nunca aconteceu.

O animal foi levado pela equipe do abrigo animal Oakland Animal Services, para onde o cão foi e recebeu o nome de Bart, além de alguns cuidados, apesar de não apresentar ferimentos.

Como não estava doente, seus tutores não foram encontrados e não apareceu ninguém dizendo que, pelo menos, conhecia o cachorro, que é grande e parece ser um Pit Bull, ou alguma mistura com a raça, o abrigo logo decidiu colocar Bart para adoção.

Perfil de Bart no site do abrigo Oakland Animal Services. (Foto: Reprodução / Oakland Animal Services)

“Foi realmente apenas um período para conseguir alguém para coçar minha barriga. Os voluntários não podem ter o suficiente de mim – eles gostam de receber beijos… coçando meu ventre, e eu os amo de volta! Embora eu esteja recebendo bastante amor aqui, estou procurando por uma família para sempre para mim. Eu prometo nunca mais seguir as trilhas do trem novamente!”, diz a apresentação do cachorro no site da Oakland Animal Services.

Agora, já disponível para adoção, a equipe do abrigo espera que não demore muito para que o cãozinho encontre uma família amorosa.

Fonte: Life With Dogs