Hoje nós vamos conta mais uma história que prova o tamanho do amor e da lealdade que um cão pode ter pelo seu tutor.

Marronzinho vive com um morador de rua, de quem é melhor amigo, em Limeira, São Paulo. Um dia, seu tutor sofreu uma convulsão e teve que ser levado para um hospital. Sem querer sair de perto do seu amigo, o cão acompanhou o homem dentro da ambulância até o hospital.

Cão se deitou na porta do hospital para esperar o seu tutor, que havia sido internado. (Foto: Reprodução / Facebook Alpa / G1)

Chegando ao local, o animal ficou do lado de fora esperando pelo homem. Na primeira oportunidade que teve, Marronzinho entrou no local para ver o seu tutor, que estava em uma maca na emergência.

Os funcionários do hospital ficaram extremamente tocados com a lealdade e amor do cão por seu tutor. O animal ficou cerca de 40 horas na porta do hospital. “Esse cachorro foi uma lição de vida para todos que realmente a gente tem que acreditar na amizade e que existe um amor verdadeiro aí”, comentou o médico Gustavo Ruiz Vaz.

Marronzinho conseguiu entrar no hospital e foi direto para a maca onde seu tutor estava. (Foto: Reprodução / EPTV)

Durante o tempo que ficou na porta do hospital, o animal recebeu água e comida dos funcionários do hospital, que inclusive colocaram uma plaquinha perto de onde ele ficava pedindo que não o maltratassem.

Os médicos do hospital também ficaram impressionados com a educação e tranquilidade do cão. “Me chamou muita atenção a educação dele né, porque a partir do momento que foi tirado o paciente daqui da sala de emergência e levado para a internação na UTI, o que aconteceu? Abriram a porta novamente, ele veio, viu que o dono dele não estava mais presente na sala de emergência, olhou para outra maca e viu que era outro paciente, saiu da sala e não tentou mais entrar de forma alguma”, conta o médico plantonista Jario Xavier.

Enquanto ficou na porta do hospital o cão recebeu comida e água de funcionários do local. (Foto: Reprodução / EPTV)

Cerca de 40 horas depois de Marronzinho ter chegado ao hospital, uma ONG entrou em contato com o veterinário Sérgio Luís Fernandes para que ele ajudasse o cão. “Ele não pode ficar em um ambiente hospitalar e ele tá repleto de ectoparasitas, como pulgas e carrapatos. Então, nós vamos realizar alguns cuidados com ele, fazer a vacinação dele também e posteriormente será entregue ao proprietário”, explicou o veterinário.

O cão foi levado do local por um veterinário para receber vacinas e os cuidados médicos que estava precisando. (Foto: Reprodução / EPTV)

Segundo informações dos médicos, assim que acordou, o morador de rua perguntou pelo cão. Os funcionários do hospital mostraram uma foto do animal para o tutor e disseram que o animal estava sendo bem cuidado.

 

Fonte: G1