Cachorros de abrigos com nomes de celebridades. (Foto: Reprodução / New York Times)

Cachorros de abrigos com nomes de celebridades. (Foto: Reprodução / NY Times)

Já pensou em adotar um cãozinho chamado George Clooney ou Taylor Swift? Um abrigo de cães abandonados nos Estados Unidos resolveu dar nomes de celebridades para seus cachorros, como incentivo à adoção.

A ideia surgiu de Sara Cross, fundadora do abrigo Badass Brooklyn Animal Rescue, e foi seguida por diversos abrigos no país. Foi uma maneira encontrada para criar um laço entre os cães abandonados e possíveis tutores.

Zarina Mak, fundadora da agência de adoção See Spot Recued, explica porque começou a usar nomes de celebridades nos cachorros em 2011:

 

Quando eu estava procurando cachorros para adotar, eu notei que as pessoas davam nomes aleatórios, sem nenhuma pista sobre a personalidade do cão, que se tornará um membro da sua família.

 

Essa estratégia visa aumentar as adoções de cães abandonados e diminuir o número de eutanásias. Segundo a Humane Society of the United States, o número de eutanásias caiu bastante nas últimas décadas nos Estados Unidos. Nos anos 70 eram 20 milhões por ano e em 2013, esse número foi para 3 milhões.

No Brasil, muitas pessoas já costumam dar nomes de famosos em seus bichinhos. Será que essa moda pega nos abrigos brasileiros também?

 

Fonte: New York Times