Macie é uma filhotinha da raça Staffordshire Bull Terrier de apenas dois meses de idade. Além de muito fofinha, como todo cachorrinho, Macie parece ser também um animal muito levado e travesso.

Prova disso foi o que aconteceu com ela na casa onde vive na cidade de Glasgow, na Escócia.

A pequena cadela engoliu nada mais e nada menos do que uma faca de 20 centímetros.

Ao ver que sua cadela estava engasgando e vomitando, Irene logo levou o animal a um hospital veterinário. Lá, um exame mostrou que a filhote tinha engolido uma faca. (Foto: Reprodução / PDSA)

De acordo com Irene Pailsey, tutora da cadela, Macie estava aparentemente brincando quando começou a se engasgar e vomitar. A mulher então levou a filhote para a emergência do hospital veterinário People’s Dispensary for Sick Animals (PDSA) de sua cidade pensando que o animal tinha engolido algum brinquedo.

No hospital, Macie passou por um exame de raio-X mostrou que mostrou que ela tinha engolido, na verdade, uma grande faca de cozinha, que ficou alojada em seu estômago, intestinos e esôfago.

A faca ficou alojada no estômago, intestinos e esôfago da cadela, que teve sorte por engolir primeiro a parte do cabo. (Foto: Reprodução / PDSA)

“Eu nunca tinha visto um raio-X como o de Macie. Ela foi muito sortuda de ter sobrevivido. O que a salvou foi que ela engoliu primeiro o cabo da faca. Se tivesse sido a lâmina, teria tido os órgãos perfurados, e os ferimentos seriam fatais”, disse a veterinária Emily Ronald, responsável pro cuidar de Macie no hospital veterinário.

A tutora da cadela disse que não tem ideia de como a cadela pegou a faca. “Ela pode retirado da máquina de lavar louças, mas ninguém viu nada”, contou Irene Pailsey.

A cadela passou por uma cirurgia para retirar a faca e segue se recuperando muito bem em casa. (Foto: Reprodução / PDSA)

Macie passou por uma cirurgia para retirar a faca e segue em recuperação. Após ser liberada para voltar para casa, a cadela já voltou à clínica algumas vezes para novas avaliações.

De acordo com a veterinária Emily Ronald, a cadelinha está se recuperando muito bem e já está se curando.