Nesta semana, a Ceva Saúde Animal, uma multinacional francesa, presente em mais de 40 países e focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais, lança o 1º Prêmio Ceva de Pesquisa Clínica.

A iniciativa, que vai premiar o melhor relato de caso com uma viagem para o North American Veterinary Conference (NAVC) em 2018, irá reconhecer os atuais e futuros talentos da Medicina Veterinária brasileira.

A premiação é voltada para estudantes e médicos veterinários. (Foto: Reprodução / Ceva)

“Nosso objetivo é estimular a produção cientifica, promovendo o debate sobre assuntos importantes do cotidiano profissional. Queremos atuar como uma fonte de reconhecimento dos médicos veterinários que se destacam no segmento”, contou Leonardo Brandão, Diretor da Unidade de Negócios Pet da Ceva.

Tema da primeira edição da premiação

O tema desta primeira edição da premiação, que tem como foco a dermatologia, será “Relato de caso com o uso de Douxo”. Os materiais devem abordar um relato de caso com os produtos Douxo Calm, Douxo Seb ou Douxo Manutenção.

A premiação é voltada para médicos veterinários, graduandos e pós-graduandos.

Cada relato de caso deve possuir, além do primeiro autor (graduando/pós-graduando ou médico veterinário já graduado), um orientador que seja professor de Medicina Veterinária credenciado em uma instituição de ensino nacional reconhecida pelo Ministério da Educação, com a titulação mínima de mestre em sua área de especialidade.

A primeira edição da premiação terá como foco a dermatologia. (Foto: Reprodução / Facebook Ceva Pet Brasil)

O vencedor e seu orientador serão premiados com uma viagem para a próxima edição do maior Congresso de medicina veterinária do mundo, o North American Veterinary Conference (NAVC) 2018, que será realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2018 em Orlando, na Flórida.

A premiação inclui a inscrição no congresso, passagem aérea e hospedagem.

O trabalho vencedor será escolhido por uma comissão julgadora, que será formada por três membros, um representante da Ceva Saúde Animal e dois docentes de Medicina Veterinária.

As inscrições e envio dos relatos devem ser entregues até 31 de outubro de 2017. Para maiores informações e conferir o regulamento completo é só acessar o site: www.premiodepesquisa.cevabrasil.com.br