Foto: Gregory Urquiaga / UC Davis

 

 

Em dezembro de 2011, nas Filipinas, Kabang evitou que duas meninas fossem atropeladas por uma moto ao se jogar na frente do veículo em movimento. As duas meninas saíram abaladas mas sem nenhum ferimento, já Kabang, acabou perdendo o focinho.

Apesar dos enormes danos na face do animal, mesmo sem tratamento adequado, Kabang tem se saído incrivelmente bem.

Seu dono e pai de uma das meninas, Rudy Bunggal, mobilizou a internet ao contar a história de Kabang. Para receber o melhor cuidado possível, seria preciso arrecadar em torno de $ 20,000, quantia necessária para mandá-la para os Estados Unidos em busca dos melhores tratamentos.

Rudy e Kabang estão juntos desde que Rudy a resgatou da rua, ainda filhote. Hoje, com aproximadamente 2 anos, Rudy será sempre grato por ter salvo a vida de uma de suas filhas. Logo após o ocorrido, o veterinário perguntou se ele desejaria eutanasiar Kabang, no qual Rudy respondeu:

 

Não. Não importa se ela está feia agora. O que é importante para nós é que ela salvou a vida de nossas crianças e não podemos agradece-la o suficiente.

 

Todo o esforço e sofrimento compensou e no dia 10 de Outubro de 2012, acompanhada pelo seu veterinário Anton Mari H. Lim, Kabang chegou ao UC Davis, renomado centro de medicina veterinária na Califórnia.

Um dos responsáveis pelo caso, o cirurgião Boaz Arzi, comentou:

 

Kabang sofreu lesões catastróficas na face. Apesar de termos analisado fotos e vídeos, nós não fomos capazes de determinar qual tratamento, até que possamos examiná-lo pessoalmente.

 

De acordo com o site do UC Davis, Kabang não receberá uma prótese, e sim passará por duas cirurgias. Uma focando no trabalho dentário, e outra para fechar a ferida ainda aberta em sua face, assim evitando uma infecção e melhorando sua condição de vida.

Acredita-se que ela irá permanecer no hospital por mais 6 semanas.

Uma verdadeira heroína.