A população de Criciúma, situada no Sul de Santa Catarina, vai ganhar mais uma opção para se divertir com o seu bichinho de estimação. Isso porque a Administração Municipal anunciou a construção de um espaço pet no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. O projeto está sendo desenvolvido pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

Mas, vale salientar que o município está ampliando os locais adequados para lazer dos tutores os seus respectivos pets. Antes disso, o Parque das Nações Cincinato Naspolini e o Parque dos Imigrantes já receberam os seus respectivos espaços pets. A previsão é que o ambiente no Parque Prefeito Altair Guidi fique pronto nos próximos meses.

Projeto do espaço pet do novo parque de Criciúma

De acordo com reportagem do portal de notícias Litoral Sul, o projeto contempla a comodidade de seus frequentadores. O espaço pet vai receber bancos e pérgolas para sombra. Esses itens tendem a conceder mais conforto aos visitantes. Além disso, o solo será totalmente preenchido por grama.

Segundo o presidente da Famcri, Anequésselen Fortunato, o local ainda possuirá uma cerca, recipientes para água, retirada de sacolas plásticas para recolhimento das necessidades dos pets, muito verde e diversos equipamentos. Tais como: gangorra, balanço e outros brinquedos para que os bichinhos possam realizar atividades físicas ao ar livre.

Espaço Pet

Foto: Freepik

Ainda de acordo com a matéria do Litoral Sul, o lugar deve ter uma estrutura semelhante aos dois espaços pet já existentes nos parques municipais. A boa notícia é que a primeira fase da construção da obra já foi iniciada. E, assim, os aparelhos estão sendo preparados pelos funcionários da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma

Conheça a cidade de Criciúma

Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2018, Criciúma possui mais de 213 mil moradores. Portanto, é a principal cidade da cidade da Região Metropolitana Carbonífera, que tem aproximadamente 600 mil habitantes.

Portanto, Criciúma se destaca como o município mais populoso da região Sul. E não para por ai! Afinal, a cidade é detentora da quinta maior população do estado de Santa Catarina.