Depois que ele repetidamente tentou roubar o mesmo animal de pelúcia de unicórnio da loja Dollar General, um cachorro vira-lata foi transferido para um abrigo de animais na Carolina do Norte em 21 de março de 2021 e aguarda adoção.

Quando essa história foi divulgada, o oficial encarregado da transferência do filhote comprou um brinquedo para enviá-lo junto com o filhote.

Um fotógrafo chamado Shannon Johnstone fez uma sessão de fotos para o animal, cujo nome é Sisu, e seu novo melhor amigo, o bicho de pelúcia.

cachorro com unicórnio

cachorro com unicórnio – Foto: Freepik

O cachorro foi enviado para adoção, o fotógrafo Shannon Johnstone observou que o cachorrinho tinha ido à loja Dollar General cinco vezes para roubar o unicórnio roxo.

Em um post no Facebook, o abrigo onde Sisu se encontra o define como um cão muito vocal e muito obediente às pessoas. Acrescentando que ele tem um fascínio por unicórnios empalhados.

Esse post tem centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos para que o Sisu tenha mais chances de ser adotado.

Sisu

De acordo com o Departamento de Serviços de Animais do Condado de Duplin, existem outros cães disponíveis para adoção.

Perfil do Sisu

  • Masculino
  • 1 ano
  • 30,4 kg
  • Muito vocal
  • Obediente
  • Pode deitar, sentar e adora unicórnios de pelúcia

Veja também: Shopping de Manaus inaugura Pet Park com campanha de adoção

Adoção de um cachorro

Quando você decide adotar um cachorro abandonado, é imprescindível ir ao veterinário para um exame completo, verificar se ele não sofre de nenhuma patologia e verificar se o seu estado de saúde está bem.

É muito possível que o cão não tenha recebido as vacinas necessárias e que não seja vermifugado interna ou externamente.

Durante os primeiros dias de convivência, deve-se procurar dar espaço ao cão (área de alimentação e descanso), sem sobrecarregá-lo. Um cão abandonado precisa se sentir seguro e confortável para recuperar a confiança perdida.

cachorro vira-lata

cachorro vira-lata – Foto: Freepik

Como se sabe, os cães são animais de estimação extremamente afetuosos e muito apreciativos. Se ele se sentir bem cuidado e calmo, rapidamente procurará contato com você e lhe oferecerá seu amor incondicional, enchendo-o de carícias.

Por fim, lembre-se de que um cão abandonado pode não ter sido devidamente socializado ou apresentar deficiências em termos de orientação educacional e disciplinar.

Se você observar algum desses aspectos em seu comportamento, recomendamos que você entre em contato com um veterinário especializado em comportamentos para que ele possa orientá-lo.

  • Veja também: SOS Vira-Lata: ONG do Sul de SC promove 1ª feira de adoção do ano

Causas de abandono

Os 5 principais motivos para abandonar um animal de estimação são:

  • Problemas financeiros;
  • Ninhadas inesperadas;
  • Comportamento animal;
  • Perda de interesse no animal.

A adoção é uma alternativa que ao adquirir um animal de companhia beneficia a todos: a família, as entidades de proteção dos animais e, claro, o próprio cão ou gato.

cachorro vira-lata

cachorro vira-lata – Foto: Freepik

A adoção é um grande passo. Existem muitos aspectos que você deve considerar de antemão, desde escolher o tipo de animal de estimação mais adequado para seu estilo de vida, até decidir onde ou com quem adotar.

Iniciar o processo de adoção e adquirir um animal de estimação é apenas o primeiro passo, então se seguirão anos de companhia agradável que requerem cuidados básicos como atendimento médico e veterinário, alimentação adequada, treinamento, jogos, além de viagens possíveis, presentes ocasionais e sim, muitas alegrias!