Quem vê o sorridente Charlie hoje, nem imagina que há menos de duas semanas ele foi deixado muito machucado, abandonado na neve para morrer. Conheça a história do cão atropelado.

Mas, felizmente, ele teve a sorte de que pessoas bondosas e generosas aparecessem em sua vida na hora certa.

Logo no comecinho do ano, no dia 11 de janeiro, o cão foi atingido por um carro em uma rua em Cabarrus County, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

A pessoa que atropelou Charlie não parou para prestar socorro, ou não percebeu que, apesar de gravemente ferido, o animal estava vivo. Então, o cão ficou machucado no local onde o acidente aconteceu. Para piorar, estava frio e nevando.

O cão Charlie foi encontrado bastante machucado largado na rua depois de ter sido atropelado. (Foto: Reprodução / Heather Russell)

Felizmente, duas pessoas que passavam pelo local encontraram Charlie antes que acontecesse algo pior com o animal. Elas usaram seus casacos para aquecer o cão até que um motorista parou e se ofereceu para levá-lo para receber ajudar.

Charlie foi atendido no hospital veterinário Animal Hospital Of Kannapolis, onde, depois de receber os primeiros cuidados e estar estabilizado, os veterinários puderam perceber que o cão ainda precisava de cuidados médicos maiores.

De machucados visíveis por conta do atropelamento, o cão apresentava cortes e arranhões, porém, além disso, um lado do osso da bacia (pelve) de Charlie tinha quebrado bem feio.

O cão poderia até fazer uma cirurgia para corrigir isso, mas custaria cerca de 4 mil dólares.

O cão foi levado para uma clínica, onde exames mostraram que ele estava com um lado do osso da bacia bem quebrado. (Foto: Reprodução / Heather Russell)

Infelizmente não conseguiram encontrar o tutor de Charlie e ninguém sabia se ele tinha um lar. Mas, quando paria que não seria possível conseguir uma forma de ajudar a saúde do cão, algo incrível aconteceu.

Um parente de uma das pessoas que ajudaram a salvar Charlie da situação em que ele foi encontrado, e talvez até da morte, criou uma campanha on-line para arrecadar dinheiro para pagar a cirurgia do cão.

A campanha foi um sucesso e em poucos dias mais de 180 pessoas doaram a quantia necessária para ajudar o cachorro.

Felizmente, o cão recebeu doações de várias pessoas, conseguiu fazer sua cirurgia e está se recuperando muito bem. (Foto: Reprodução / Heather Russell)

Para Heather Russell, assistente veterinária e uma apaixonada por animais, foi incrível ver tanta gente se juntando em prol da saúde de um cão.

Finalmente, Charlie pôde ter sua cirurgia, que foi ótima, e não parou mais de sorrir desde então. Ainda vai demorar um tempinho para que o cão esteja 100% recuperado, mas ele já consegue até se levantar.

“Ele está indo muito bem, se recuperando bem! Ele é um lutador e só quer andar por toda parte”, contou Heather so site The Dodo.

Charlie já tem uma lista de interessados em lhe adotar. Com tantas boas notícias, o cão não consegue parar de sorrir. (Foto: Reprodução / Heather Russell)

Além de conseguir fazer a cirurgia e estar se recuperando bem, Charlie já tem uma lista de pessoas interessadas em adotá-lo.

E parece que a história de Charlie pode vir a ajudar muitos outros cães, pois agora Heather está usando o caso do animal para tentar fazer com que a Carolina do Norte tenha leis mais duras em relação a maus-tratos animais. Ela começou uma petição para tornar ilegal atropelar um animal e não prestar socorro.

Para assinar a petição e ajudar os animais de rua da Carolina do Norte, é só clicar aqui e adicionar o seu nome na lista.