No dia 26 de abril, última quarta-feira, um cachorro com um ferimento muito grave na cabeça foi encontrado e resgatado por um grupo de voluntários em Resende, município localizado no Sul do Rio de Janeiro.

O cachorro, que estava ensanguentado e com o crânio aberto, foi imediatamente levado para uma clínica veterinária, onde fez exames e está recebendo os cuidados necessários.

O cão foi encontrado com um grave machucado na cabeça e imediatamente levado ao veterinário. (Foto: Reprodução / Facebook ‎Lena Siqueira‎)

De acordo com os resultados dos exames, acredita-se que o cachorro tenha sido golpeado com bastante força na cabeça por uma machadinha ou um cutelo, uma faca de cozinha grande e retangular, que causou um corte de cerca de 4 cm de profundidade.

O cão foi resgatado pelo Grupo de Proteção Animal – Latidos e Miados, criado em um aplicativo de mensagens por moradores de Resende preocupados com a causa, após uma denúncia.

Ele teve o ferimento suturado e recebeu medicamentos. (Foto: Reprodução / G1 / TV Rio Sul)

“Recebemos uma denúncia de que o cachorro estava gravemente ferido, perdendo muito sangue pela cabeça”, disse André Luís Bento, Bombeiro Militar que atua como voluntário da causa animal há dez anos.

Na clínica veterinária, o animal teve o ferimento suturado e recebeu medicamentos como analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios, além de remédios contra carrapatos e pulgas.

Apesar do grave machucado, o cão não terá sequelas e poderá ter uma vida normal. (Foto: Reprodução / G1 / TV Rio Sul)

Felizmente, apesar da gravidade do machucado e da violência da agressão, o cão passa bem, não terá sequelas e poderá ter uma vida normal. Alegria, nome que o animal recebeu, já foi liberado da clínica e está em um lar temporário, onde ficará até estar 100% recuperado.

O Grupo de Proteção Animal – Latidos e Miados, que também está custeando todo o tratamento do animal, já fez um boletim de ocorrência do caso. Os responsáveis pela violência ainda não foram identificados.

Para maiores informações de como ajudar o cão Alegria ou como fazer doações para o pagamento dos custos de seu tratamento, basta clicar aqui e acessar a página Grupo de Proteção Animal – Latidos e Miados no facebook.

Fonte: G1