Nós, amantes de cachorros, sabemos que nossos cães podem ter um sexto sentido bem apurado, e que por isso não devemos ignorar os sinais que eles nos dão. Hoje nós vamos contar uma história que mostra muito bem isso.

Quando a britânica Alhanna Butler descobriu que estava grávida, seus amigos lhe disseram que ela deveria se livrar do seu pet, uma cadela da raça Akita chamada Keola. Porém, como uma verdadeira amante de cachorros, Alhana disse que nunca faria tal coisa.

Alhanna foi aconselhada a dar o seu cão quando descobriu que estava grávida, mas seu amor pelo animal a impediu de fazer tal coisa. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Alhanna Butler)

Mesmo após descobrir a gravidez, Alhanna decidiu continuar com seu cão em casa. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Alhanna Butler)

E ainda bem que não o fez, pois um dia, Keola se colocou ao lado de sua tutora e passou a reclamar por um longo período, ficando o tempo inteiro atrás de Alhanna, até que ela resolveu ir até o médico checar se estava tudo bem. Nessa época ela estava com apenas 20 semanas de gestação. Alhanna não estava se sentindo tão bem, mas não deu a devida importância. Já Keola parecia estar sentindo que o mal-estar era algo mais sério do que todos imaginavam.

De uma hora para outra Keola passou a ficar mais “cuidadosa” com Alhanna. O cão não saía do lado de sua tutora e enquanto ela se preparava para ir ao trabalho, a cadela puxava insistentemente Alhanna para que ela não fosse, enquanto latia e choramingava sem parar.

O cão percebeu que algo não estava bem com sua tutora e só sosossegou quando ela foi ao médico. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Alhanna Butler)

O cão percebeu que algo não estava bem com sua tutora e só sosossegou quando ela foi ao médico. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Alhanna Butler)

Alhanna não deu tanta importância e saiu. Quando voltou para casa Keola parecia estar tão triste, que Alhanna começou a achar que alguma coisa estava realmente incomodando seu animal. Keola ficava de olho em sua tutora, e não a deixava ir para lugar nenhum da casa sozinha.

Quando já não era mais possível ignorar os sinais de Heola, Alhanna finalmente decidiu ir até o hospital. Assim que entrou no primeiro corredor, Alhanna desmaiou. De lá ela já foi levada inconsciente para a UTI.

O mal-estar e as dores nas costas que Alhanna estava sentindo eram consequências de uma infecção renal crônica que ficou ainda mais grave por não ter sido tratada no começo. O caso de Alhanna foi um dos piores que seus médicos já viram.

Após o nascimento do bebê, Keola passou a adotar o papel de babá, estando sempre ao lado do irmãozinho humano. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Alhanna Butler)

Após o nascimento do bebê, Keola passou a adotar o papel de babá, estando sempre ao lado do irmãozinho humano. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Alhanna Butler)

De acordo com os médicos, se Alhanna tivesse demorando um pouquinho mais para ir ao hospital ela poderia ter perdido o bebê e morrido facilmente. Hoje, mamãe e filho, que recebeu o nome de Lincoln, estão vivos e muito bem graças a Keola, que só sossegou quando sua tutora foi ao médico.

Após o nascimento do bebê, Keola passou a adotar o papel de babá, estando sempre ao lado do irmãozinho humano. Alhanna disse que agora Keola é também a heroína da família e o anjo da guarda do pequeno Lincoln, e que sua dívida com ela será eterna.

 

Fonte: Life With Dogs