Bombeiros em Santa Mônica, na Califórnia, salvaram um cachorrinho que ficou preso em apartamento durante incêndio e perdeu a consciência devido a fumaça inalada.

A tutora Crystal Lamirande, 35, tinha acabado de chegar em seu prédio quando foi informada por um vizinho que o apartamento estava pegando fogo. Ela desesperadamente tentou salvar seu cachorro, o SRD de 10 anos Nalu, mas não conseguiu entrar devido a densa fumaça.

Momentos depois o bombeiro Andrew Klein entrou no apartamento e encontrou o corpo de Nalu inconsciente. Crystal descreve como a atitude de Andrew foi importante no resgate:

Seus olhos estavam vidrados, ele não estava respirando e eu pensei que ele estava morto. O bombeiro disse ”Eu sou uma pessoa positiva, vamos trazê-lo de volta.”

Agindo rapidamente, ele levou o pet para o lado de fora e passou os próximos 20 minutos fazendo respiração boca a boca e administrando oxigênio.

O momento heróico foi capturado por um transeunte e compartilhado no facebook.

 

 

Nalu passou as próximas 24 horas depois do incidente em uma câmara de oxigênio e já está quase 100%.

O bombeiro responsável pelo resgate não poderia estar mais feliz com o resultado final.

Ele estava essencialmente morto, então vê-lo distribuindo beijinhos e andando por aí balançando o rabo é definitivamente algo muito bom. Ele está muito feliz e nós também.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Crystal Lamirande

 

Fonte: ABC