Bombeiros salvam cachorro em Santa Mônica, na Califórnia, salvaram um cachorrinho que ficou preso em apartamento durante incêndio e perdeu a consciência devido a fumaça inalada.

Os bombeiros são verdadeiros heróis, e esta história recente de um cão que foi salvo por um deles é um exemplo do porquê. Quando o cachorro foi encontrado em uma casa em chamas, ele estava inconsciente e com dificuldades respiratórias. Os bombeiros rapidamente o levaram para fora e começaram a realizar a respiração boca a boca para tentar reanimá-lo.

Depois de alguns minutos de trabalho duro, o cachorro começou a respirar de novo e lentamente recuperou a consciência. Foi uma cena emocionante para os bombeiros e todos os que estavam presentes. O cão foi levado para uma clínica veterinária para receber tratamento adicional e, felizmente, se recuperou completamente.

Esta história é um exemplo do compromisso dos bombeiros em salvar vidas, mesmo que sejam vidas de animais. É uma lembrança de que eles estão sempre prontos para ajudar em situações de emergência, e que são verdadeiros heróis para nossas comunidades.

A tutora Crystal Lamirande, 35, tinha acabado de chegar em seu prédio quando foi informada por um vizinho que o apartamento estava pegando fogo. Ela desesperadamente tentou salvar seu cachorro, o SRD de 10 anos Nalu, mas não conseguiu entrar devido a densa fumaça.

Momentos depois o bombeiro Andrew Klein entrou no apartamento e encontrou o corpo de Nalu inconsciente. Crystal descreve como a atitude de Andrew foi importante no resgate:

Seus olhos estavam vidrados, ele não estava respirando e eu pensei que ele estava morto. O bombeiro disse ”Eu sou uma pessoa positiva, vamos trazê-lo de volta.”

Agindo rapidamente, ele levou o pet para o lado de fora e passou os próximos 20 minutos fazendo respiração boca a boca e administrando oxigênio.

O momento heróico onde bombeiros salvam cachorro foi capturado por um transeunte e compartilhado no facebook.

Nalu passou as próximas 24 horas depois do incidente em uma câmara de oxigênio e já está quase 100%.

O bombeiro responsável pelo resgate não poderia estar mais feliz com o resultado final.

Ele estava essencialmente morto, então vê-lo distribuindo beijinhos e andando por aí balançando o rabo é definitivamente algo muito bom. Ele está muito feliz e nós também.

Bombeiros salvam cachorro – Fotos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Crystal Lamirande

Fonte: ABC