Um cão que sofreu maus-tratos por parte do próprio tutor finalmente teve justiça a seu favor. O caso aconteceu em 2016 em Ilha Solteira, um município no interior do estado de São Paulo, e quase dois anos depois, o homem que espancou seu cachorro até deixar o animal gravemente machucado foi preso.

De acordo com a denúncia feita na época em que o crime aconteceu, vizinhos entraram em contato com um irmão do acusado ao ouvirem os gritos do cachorro que vivia com ele. O irmão foi até o local e logo chamou a polícia ao ver as agressões contra o animal.

As agressões foram tão fortes que o cão perdeu a visão de um dos olhos. (Foto: Reprodução / G1 / Arquivo Pessoal)

Em liberdade desde que tudo aconteceu, o suspeito até chegou a ser condenado no ano passado, 2017, porém recorreu.

Agora, foi o próprio Ministério Público que pediu a prisão do agressor, que tem 29 anos, e a decisão não cabe recurso. O mandado de prisão foi expedido essa semana e, no mesmo dia, o suspeito foi levado para a delegacia de Ilha Solteira.

O agressor foi condenado a 11 meses de prisão em regime semiaberto por maus-tratos a animais e da delegacia ele já foi encaminhado diretamente para a cadeia de Pereira Barreto, município localizado também em São Paulo.

Depois das agressões, o animal foi adotado e conseguiu receber o tratamento que precisava. (Foto: Reprodução / G1 / Arquivo Pessoal)

A violência contra o cachorro foi tão grande que o animal teve descolamento da retina dos dois olhos e acabou perdendo a visão de um deles. Depois de tudo isso, Zeus, como o cão é chamado, felizmente foi adotado e conseguiu receber o tratamento que precisava. Hoje ele segue em recuperação.

Fonte: G1