Infindáveis queimas de fogos de artifício, muito ruído e milhares de pessoas esperando a meia-noite para saltar as primeiras sete ondas do novo ano. Maiores ou menores, as festas da virada do ano nas praias de Santa Catarina sempre chamaram a atenção. No entanto, a temática do réveillon mais inclusivo ganhou espaço em duas cidades do litoral do estado.

De acordo com o portal de notĂ­cias NSC, dois dos principais destinos turĂ­sticos de Santa Catarina optaram por uma estrutura diferenciada no dia 31 de dezembro. Porto Belo e Bombinhas definiram um estilo inovador para receber o ano de 2020.

RĂ©veillon mais inclusivo nas praias catarinenses

Bombinhas

A cidade de Bombinhas é conhecida nacionalmente como o “Paraíso do Mergulhador”, bem como pela cobrança de Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de seus visitantes. Por isso, a Administração Municipal proíbe a queima de fogos de artifício na virada do ano.

Afinal, essa é uma medida condizente com o intuito de conservação ambiental. Isso porque muitos shows pirotécnicos são altamente danosos aos animais tanto selvagens quanto domésticos.

Sem a opção dos fogos de artifício, Bombinhas tem se especializado em festas com shows de artistas locais. A programação para recepção de 2020 envolve palcos com quatro praias: Zimbros, Canto Grande, Bombas e Bombinhas.

Porto Belo

Porto Belo, por sua vez, também é um local que desperta o interesse de milhares de turistas no decorrer do verão. Um dos diferenciais da festa é fornecer o material de brinde gratuitamente. Ou seja, o município é o único de sua região no qual as garrafas de espumante são concedidas gratuitamente a população.

RĂ©veillon mais inclusivo

Foto: FreePik

Além disso, as frutas tradicionais dessa época também são distribuídas com a finalidade de oportunizar um réveillon mais inclusivo. Essa distribuição é realizada por estabelecimentos comerciais da cidade anualmente e, portanto, não há despesas para a prefeitura.

Sendo assim, o espumante grátis já se tornou uma tradição na praia catarinense. Normalmente, a festa da virada ocorre na Praia do Baixio, na área central, com apresentações musicais.